29/01/2009

Dispôs-se a dar sua vida


Nestes últimos dois anos da minha vida tenho experimentado de uma forma maravilhosa o poder da palavra de Deus em minha vida.
Tenho tido a oportunidade de conhecer cada vez mais o caráter de Deus, sua essência e conseqüentemente quem eu sou e quem nós somos Nele.
Nestes últimos dias estou lendo o livro de Filipenses e ontem no meu momento devocional eu fui muito impactada por um trecho do capítulo dois que diz o seguinte:
"Julguei, todavia, necessário mandar até vós a Epafrodito, por um lado meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, e, por outro vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades, visto que ele tinha saúde de todos vós e estava angustiado porque ouvistes que adoeceu.
Com efeito, adoeceu mortalmente; Deus, porém, se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
Por isso, tanto mais me apresso em mandá-lo, para que, vendo-o novamente, vos alegreis, e eu tenha menos tristeza. Recebei-o, pois, no Senhor com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte, e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo." Filipenses 2:25-30.

EPAFRODITO = "gracioso"

Eu gostaria de ressaltar alguns atributos de Epafrodito que foram citados no texto acima:

Irmão;

Cooperador;

Companheiro de lutas;

Mensageiro (apóstolo);

Por causa da obra de Cristo chegou às portas da morte;

Dispôs-se a dar a própria vida por outros.

Às vezes nós nos atemos às grandes personalidades da palavra e nos esquecemos daqueles que não são muito citados na mesma.
Mas através deste texto Deus me tocou muito em primeiro lugar sobre o relacionamento de Paulo e Epafrodito.
O apóstolo Paulo teve uma contribuição muito grande desde os primórdios da igreja cristã para a expansão da mesma, e sem sombra de dúvidas foi um grande homem citado na palavra de Deus, porém, não podemos nos esquecer das pessoas que cooperaram com ele na obra de Deus.
E em segundo lugar sobre o caráter e a postura de Epafrodito.

Ao ler este texto eu comecei a questionar até onde eu estou disposta a ir pela obra de Deus, e pelos outros?

Aí está a essência do coração de um servo de Deus, pois a palavra de Deus nos ensina que como servos do Senhor e seus filhos devemos preferir uns aos outros em honra (Rm 12:10), a suportar-nos uns aos outros (Cl 3:13).

Eu gostaria de deixar este texto para você meditar um pouco, e quem sabe esta palavra pode mudar algo em sua vida, assim como mudou na minha.

Deus abençoe sua vida.
Christie Tristão.

Nenhum comentário: