02/04/2009

O JARDIM DOS DROGADOS...


O JARDIM DOS DROGADOS...


Adão foi tentado pela concupiscência da carne, pela concupiscência dos olhos e pela soberba da vida; posto que fosse tentado ante o fato que o fruto da árvore era agradável aos olhos, era gostoso para comer, e, além disso, produzisse conhecimento do bem e do mal, como Deus — o que é soberba da vida.
Adão foi tentado por tudo que me tenta e que tenta a você!
Aqui ainda é o Éden...
Sim! Um Éden desfigurado, complexificado, confuso, desajardinado, desertificado, invadido por síndromes, manipulado por homens e demônios, atacado pelo mundo invisível, assolado por espíritos perversos, e, sobretudo, um Éden cemitério da consciência.
As pessoas me perguntam “por que Adão isso e aquilo”...
Ora, não entendo porque pensam em Adão como um outro cara que não eu.
Eu sou Adão. Muito prazer!
Em minha vida todas as tentações foram exatamente como as de Adão, posto que eu seja Adão.
Jesus também enfrentou as mesmas tentações do Éden, posto que aqui seja o Éden.
Transformar pedra em pão é concupiscência da carne. Fazer um show no Pináculo do Templo é concupiscência dos olhos. Curvar-se no alto monte a fim de receber poder sobre todos os reinos do mundo, seria entregar-se à soberba da vida.
A diferença, entre tantas, é que no antigo Éden poder-se-ia comer de tudo, menos de uma árvore, a do Conhecimento. Hoje se come de tudo, menos de uma árvore, a da Vida, que é Jesus.
E mais: comemos tudo e não comemos nada, pois a Árvore que dá Vida, essa nós não gostamos de comer.
Adão ficou viciado nos gostos da morte!
Assim, a Árvore do Conhecimento hoje está plantada na mente e no coração de todo homem.
Ora, foi por esta razão que o mundo inteiro se tornou um jardim de drogados...
Sim! Adão se tornou o primeiro viciado do mundo, e, nós, seus descendentes, somos todos uns micróbios “fissurados” nas drogas da morte, todas oriundas da Árvore do Conhecimento, e não das ervas do jardim.
Assim, esqueça o Éden que não se pode mais visitar, posto que exista entre nós em estado de exacerbação que faz o Éden original ser apenas um convento no jardim.
O que se tem que fazer é enxergar o Éden de hoje, e que é feito do que fizemos a vida se tornar.
Desse modo, não fale mais mal de Adão e nem pergunte por que Deus criou o homem para ele pecar, pois, se esse é o caso, ajude seu problema filosófico e apenas se mate, e, assim, acabe com Adão; posto que Adão seja você.
Chega!...
Pare de conversa fiada...
Adão sou eu. Adão é você.
Se você se acha melhor do que ele, o 1º Adão, então, melhore Adão em você...; mais saiba: não será possível; posto que minha única saída seja me converter ao 2º Adão, que foi quem venceu como Homem o que homem algum jamais venceu.

Nele, que me chama a saber que Adão sou eu, a fim de que eu possa ver que somente serei salvo no 2º Adão, Jesus, que resistiu aquilo ao que eu me entrego,

Caio
7 de fevereiro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF

Nenhum comentário: